segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maternidade e escalada

O mês de maio chegou, e como é em maio que comemoramos o Dia das Mães vamos aproveitar pra trazer muitas informações sobre nossas escaladoras que tentam conciliar a escalada com a difícil tarefa de ser mãe!
Começamos com o relato da nossa querida Karen Ruschel:

"Maternidade e escalada...dois amores que requerem dedicação, entrega, e muita disciplina.
Eu diria que apenas com disciplina é possivel percorrer todos os caminhos dessa linda jornada que é a maternidade e continuar treinando e escalando.

É possivel treinar e escalar por toda jornada, lembrando sempre é claro, de respeitar os limites do próprio corpo: O CORPO FALA.
Esteja em sintonia com o obstetra/ginecologista: discuta os riscos, escale em top rope durante a gestação, vias que ja conhece e abaixo do seu limite.
Prefira 100% parto normal: é possivel voltar a escalar 10 dias após o parto!!!! Claro, prestando atenção no ritmo, mas voltar rápido é sempre muitooo bom.
Escale com os amigos: sem eles é impossivel levar o baby para o pico!!!
Procure organizar a rotina dos treinos em casa: compre uma barra, pule corda, faça exercicios funcionais enquanto o baby dorme, se puder montar um murinho de treinos maravilha, mas o mais importante: tenha disciplina! Vença o cansaço. Começar é o mais dificil, depois a sensação é gratificante.
Hoje minha filha tem 1 ano e 8 meses e eu me sinto mais forte, determinada e capaz!!!
Amo ser Mãe e escaladora!!!!"

Obrigada pela colaboração, Karen!
Bons ventos a todas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário