quarta-feira, 29 de abril de 2015

Relato da Campeã Brasileira de Boulder!

O Campeonato de escalada em Boulder estava lindo esse ano. A academia On sight onde ocorreu a etapa é um lugar muito aconchegante e a estrutura está incrível, sem contar que a galera é super carismática e se faz amizades fácil por lá.
Eu e meu marido chegamos na manhã de sexta feira em Porto Alegre e passamos o dia no hotel descansando. Na manhã de sábado começou a classificatória, que foi no modelo festival, tinham 25 linhas de diferentes graduações e muito bem elaboradas pelos route seters.

Comecei o festival me sentindo bem e no decorrer da manhã fui ficando meio cansada, já tinha mandado os boulders de graduação media e me faltava entrar em algum mais difícil, valendo mais pontos, assim eu garantiria uma vaga para final. Foi então que depois de muitas tentativas e sobre a vibe da galera finalizei um Boulder azul, me classificando em segundo lugar para as finais.
Descansei e me alimentei bem durante a tarde e perto das 17:30 fui para o isolamento dos atletas. Só tinha fera na final, Anna Shaw, Andreia Rissi, Jan Cardoso, Thais Makino e Bianca Castro era intimidador olhar para o lado...rs. Foram montados 3 boulders e já durante a leitura percebi que estavam difíceis, mas visualizei bem como finalizar as linhas e foi assim que permaneci durante todo o isolamento, pensando em como resolveria os 3 problemas. 
O Boulder 1 estava na vertical e nas minhas duas tentativas cai indo para ultima agarra. O Boulder 2 foi mais tranquilo pra mim e mandei de primeira sem ter muitos problemas. Já o Boulder 3 foi mais tenso, alcancei a agarra bônus somente na segunda tentativa e não fiz Top.
Após descer do terceiro Boulder pude assistir a ultima competidora escalando, e já na hora me avisaram que se ela não mandasse o Boulder eu seria campeã, pois fui a única mulher a “avistar” uma das linhas. E foi assim que aconteceu o Bi Campeonato. Subir no podium foi muito legal e emocionante, tinham muitos amigos torcendo por mim e fizeram a maior festa. Obrigada a todos que compareceram e gritaram muito e também pelos que enviaram mensagem de força, energia e torcida. 
Estou muito feliz com mais esse resultado e só tenho a agradecer a muitas pessoas. Sozinha eu jamais teria conseguido.

Camila Macedo contou com o apoio de: Caverna Escalada Caverna Ginásio Escalada, Campo Base Ginásio de Escalada , Marumby Montanhismo, Matramba Cartucheiras, Parque Natural Braço Esquerdo , Cardoso Treinamento em altura, Escalemais.com.br, Leo Boiarski Fisioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário