segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Serra Master - Vitória/ES

Por: Juliana Frare
Depois de 4 dias de descanso, consigo parar contar um pouco do Serra Master, festival de boulder que rolou na sede da Associação Capixaba de Escalada - ACE, em Vitória - ES.
Por tantos anos escalando tenho visto o crescimento da escalada de uma forma muito bacana, todas as vertentes se desenvolvendo, os campeonatos e festivais cada vez mais presentes na realidade da escalada no Brasil. Ainda que, com poucos recursos, muitos escaladores e simpatizantes do esporte estão unindo forças e muito trabalho voluntário para realizar eventos, mesmo que pequenos, organizados, profissionais e muito divertidos.
Falando em diversão... No Serra Master não poderia ter sido diferente! Nada melhor que encontrar com as parceiras e amigas para quebrar a cabeça (e os braços) nas linhas montadas pelo time de route setters, em especial o Naoki Arima, que mandou muito bem, desenvolvendo vias de diferentes estilos e dificuldades, de super tranquilos à aqueles que você fica minutos tentando decifrar qual melhor movimentação fazer. E nada melhor que dividir a mesma bateria com suas amigas e parceiras. Foram 2:30hs de festival para cada bateria, e tive a sorte de cair na mesma bateria que Diandra Pitella, hoje parceira de escalada, treinos e amizade, e a nova escaladora Priscila Botelho, que mesmo com poucos meses de escalada, já topou participar e se superar em um festival. De alguns anos pra cá, tenho curtido muito participar desses eventos, observando o crescimento da escalada feminina, mais e mais escaladoras incentivadas e animadas, trazendo a união e parceria, que são essenciais para a curtição!
Muitos escaladores ainda consideram que os campeonatos tem o clima "pesado" de competição, o que na minha visão é totalmente o oposto, você estar ali por algumas horas com seus amigos, incentivando, trocando "betas" possíveis e impossíveis de cada boulder, vibrando e gritando para que todas mandem aquela linha, é sensacional.
Levo o Serra Master como mais um aprendizado e boas histórias de escalada pra contar, com a certeza de que a escalada só é completa quando se tem amigos que vibram e se divertem juntos, independente de que posição cada um vai ficar. Apenas pela energia e claro, pela escalada!
E que venham os próximos eventos! Cada vez mais profissionais, mais divertidos e com a galera sempre mais sintonizada!
Abaixo, seguem as fotos que o Danilo "Monstro" fez do evento: 





Denise Telles

Diandra Pitella

Juliana Frare

Juliana Frare

Parceria e amizade no festival! Juliana Frare e Diandra Pitella

Thalita Barbosa

Yara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário