sexta-feira, 21 de agosto de 2015

4ª EDIÇÃO DO COCALCINHAS!! - Entrevista com Gabi Oliveira

Como EscaladorAs do Brasil tentamos divulgar o máximo a escalada feminina. Estamos sempre tentando motivar/incentivar nossas atletas monstras, a mulherada firme e forte no esporte, nossas colegas iniciantes, enfim, o público da escalada no geral! Divulgamos cadenas, relatos e eventos! E se for pra falar de evento puramente feminino, impossível não falar do Cocalcinhas que acontecerá nos dias 04, 05, 06 e 07 de Setembro, chegando a sua 4ª edição mais forte do que nunca!! 


Pensando em divulgar o evento e trazer algo legal pra vocês,  propomos uma conversa rápida à querida Gabi Oliveira (Gabizela), idealizadora do Cocalcinhas!

De onde surgiu a ideia de realizar um encontro assim, só de meninas?

Bom, foi em 2011, de forma despretensiosa, no dia D da escalada (1 de maio). Chamei um monte de garotas de Goiânia e Brasília para nos reunir e intitulei essa reunião de Cocalcinhas. Foi super divertido e desde então a gente une as forças para fazer um evento cada vez melhor em homenagem a nós, mulheres!

A macharada torceu/torce o nariz? 

É impossível agradar a todos, as vezes rolam algumas reclamações mas, felizmente conseguimos ajeitar da melhor forma para todos. É muito difícil organizar um evento legal com pouca grana, esse ano nós somos 8 organizadoras e nos desdobramos ao máximo para fazer um evento legal para toda comunidade escaladora em especial, nós, mulheres.


Porque um evento de Boulder?

Porque essa é nossa realidade em Cocal. Temos alguns picos de esportiva e pouquíssimos de escalada tradicional mas, nada se compara com a classiquez e fama dos boulders daqui.

E a questão dos apoios/patrocínios? Hoje na 4ª edição, ainda tá difícil conseguir?

Sim. Infelizmente. Nós sabemos que se fosse possível financeiramente, muitas empresas do ramo da escalada nos ajudariam mais, mas, enquanto isso não acontece, toda empresa que compre nossa ideia é recebida de braços abertos. E se alguém estiver vendo essa entrevista e quiser ser um parceiro do Cocalcinhas, basta entrar em contato!

A vibe da mulherada é diferente da dos homens? O que diferencia o Cocalcinhas de um evento misto?

Acho que vibe é vibe, independente do gênero. A diferença de escalar com a mulherada está mais na conversa e nos betas. Quando a gente junta aquela mulherada num bloco durante o evento é até engraçado, é um bláblábláblá infinito. O que a gente pretende com o festival não é segregar, queremos o bláblábláblá e a seg forte dos meninos.

O que a galera vai encontrar no Cocalcinhas desse ano?

O evento desse ano terá 4 dias, porque o feriado caiu na segunda, então teremos mais um dia para curtir. Sempre fazemos aulas de Yoga e um mini-curso de algo interessante (na 3ª edição foi ministrado um curso de 'primeiros socorros' e esse ano será sobre animais peçonhentos) e Festa com sorteio de prêmios.
 

Ano passado fizemos um desfile super divertido dos meninos vestidos de menininha, com performance e tudo, valendo um crash. Foi uma forma descontraída que encontramos de incluir os meninos que compartilham com nossa ideia e apoiam nosso evento. Este ano teremos o Master Chef do Gueto. Quero ver no que vai dar!!!



Gabi, a última pergunta seria, 'e os meninos, podem participar?' mas, como você já respondeu, aproveita pra fazer o jabá.. chama ae a mulherada e os meninos que quiserem colar!! 

Galera, estão todos convidados pro Cocalcinhas, um evento que fazemos com muuuuuito empenho, só pra vocês!! O nosso objetivo é celebrar a força feminina, reencontrar os amigos de fora, confraternizar e nos divertir!! Até o dia 30/08 ou as 50 primeiras inscrições ganham uma escovinha e podem comprar camisetas a 25 reais.

Então, quem quiser participar da 4ª edição do Cocalcinhas é só acessar o site do evento!  Se ainda restar alguma dúvida! no site tem telefones de contato!!

Pra finalizar, deixamos com vocês um super 'PLUS' de como foi a 3ª edição do Cocalzinhas, é clicar no vídeo e curtir a vibe da galera!!! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário