sexta-feira, 28 de agosto de 2015

14º EENe - Encontro dos Escaladores do Nordeste!!!

Entre as moças nos bastidores do Projeto EscaladorAs do Brasil temos uma nordestina, mais precisamente eu ;), Janine Falcão! Carrego meu sotaque arrastado pra onde vou, com muito orgulho!

E esse é um post importante para mim, porque como representante do nordeste me sinto na obrigação de divulgar um evento em especial, O Encontro dos Escaladores do Nordeste que, chega a sua 14ª edição e acontecerá entre os dias 05 e 07 de Setembro. A sede deste ano será a cidade de Quixadá, no estado do Ceará. 

Quixadá - Foto: Divulgação EENe
O que muitos não sabem é que o EENe é o único evento de escalada do Brasil que engloba uma região inteira, e o único itinerante também, destacando a cada ano um dos seus estados. E o objetivo? o mesmo todo ano! Desenvolver e divulgar a escalada na cidade sede e reunir escaladores da região e de outras localidades do Brasil que compartilham da mesma paixão!

13º EENe - Igatu - Chapada Diamantina
Então, sou pra lá de suspeita pra falar mas, como todo evento de escalada, o EENe é super esperado e divertido. É a nossa GRANDE oportunidade de rever os amigos e de escalar sempre em um pico diferente. Este ano a programação conta com MUITA escalada, palestras, oficinas, sorteio de brindes e festa, é claro!! rs.


Virão algumas meninas de outras regiões do Brasil, o que é uma honra pra mim. Até porque o convite sempre existiu mas, esse ano em especial, muuuiiitas aceitaram. Tá mais que garantida a presença da mulherada na seg e na pedra, e a presença dessas meninas será grande motivação e incentivo à escalada feminina por aqui!

E a melhor notícia, é que o projeto EscaladorAs do Brasil estará presente, porque a Dani também virá, então, representaremos com prazer!!

O Nordeste convida todos vocês! Kmon!!
Quixadá já está de portas abertas!! a hospitalidade tá garantida!!

Guia de Escalada 2015 - Quixadá
Pra fechar nosso post fomos atrás de algumas escaladoras amigas que vão prestigiar o evento e fizemos a seguinte pergunta: O que você espera do EENe em Quixadá?

Eu espero me divertir com toda diversidade que um evento assim proporciona! Diferentes vias, escaladoras e escaladores, sotaques, culturas, rochas, agarras, culinárias, histórias, risadas... e lógico, espero muita escalada! (Ana Lígia Fujiwara - Piracicaba/SP) 

O que esperar do EENe? Além de muita diversão e ser um super encontro de amigos e novas amizades, poder estar no EENe este ano é, talvez até um sonho se realizando, um dos encontros mais importantes da escalada brasileira, unindo os escaladores das regiões mais crescentes no universo climbing. Com certeza além da diversão, será um grande aprendizado, poder escalar com escaladores de todos os cantos com energias e experiências contagiantes. E com a receptividade do nordeste, não tenho dúvida que será um dos eventos mais incríveis que tenho a oportunidade de estar! Dá-lhee!!! EENe esse ano to chegando! (Juliana Frare - Vila Velha/ES)

Espero escalar umas esportivas bonitas e curtir a vibe do lugar, aproveitando para interagir com a comunidade presente. É sempre show conhecer lugares novos de escalada, né? (Janine Cardoso - Palestrante do 14º EENe)

Eu espero que haja a reunião calorosa e simples de sempre, com muita via, muita descontração, a animação tipicamente nordestina. Poder rever amigos que não vejo desde o encontro de serra caiada não vai ter preço. E que venham as águias chilenas enquanto eu estiver escalando, pra ter mais emoção! (Suzana Hinds - Rio de Janeiro/RJ)

Espero escalar muito, encontrar pessoas de todo o Brasil! Trocar experiências e ver como é a escalada em um lugar que eu nunca fui! (Flavia dos Anjos - Rio de Janeiro/RJ)

Primeiro espero encontrar aquela galera massa do NE que já provou que sabe fazer um evento de escalada, espero também encontrar vias de alto nível para todos os gostos e sabores =)... Espero me surpreender novamente com os novos palestrantes que todo ano nos emocionam com suas histórias de experiências e  superação na escalada , espero também acabar com meus dedos de tanto escalar, me escaldar no calor do NE, dançar aquele forrozinho na confraternização do evento, aprender um pouco mais nas oficinas e por fim espero que Quixadá seja mais um marco na história da escalada do Brasil mostrando seu potencial. (Fernanda Guimarães - Pernambucana morando em Cuiabá/MT)
 
Quem ainda não fez sua inscrição não precisa se preocupar, as inscrições ainda estão rolando pelo site e poderão ser realizadas no dia 05, lá em Quixadá!

Deixo com vocês um vídeo suuper caricato do meu povo, na última edição do EENe em Igatu!! ;)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto, a mulherada chegando na rocha com força total!

    ResponderExcluir