quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Um 2015 recheado de GRANDES cadenas!!

Por Maíra Vilas Boas

O ano de 2015 está sendo especial pra mim. Consegui alcançar dois dos objetivos que determinei para a minha escalada. No ano passado vi a possibilidade de encadenar um V10, pois tinha conseguido isolar alguns boulders dessa graduação em Sabará e Ouro Preto. No mesmo ano também consegui isolar algumas vias de 10° grau na Serra do Cipó.
Desde então, o meu objetivo na escalada passou a ser encadenar um V10 e um 10A.

Maíra no boulder Jamaica Abaixo de Zero (V10) - Créditos: Ciro Thielmann
Após uma longa temporada de dedicação aos boulders, em março deste ano consegui a cadena do boulder Jamaica Abaixo de Zero (V10), na Pedra Rachada. Em maio, saíram mais dois V10, o Canindé em Ouro Preto e o Amanhã Vai Ser Outro Dia em Sabará!!

Maíra no boulder Jamaica Abaixo de Zero (V10) - Créditos: Ciro Thielmann
Durante um tempo me dediquei a fazer uma base de V9 e V8.

Em Setembro voltei a fazer uma temporada de vias na Serra do Cipó, e precisei melhorar muito a minha resistência durante os treinos.

No início de Novembro consegui fazer a primeira ascensão feminina da via Poder do Nirvana (9b). Depois decidi voltar a entrar na Heróis da Resistência (9c) que eu já havia encadenado em 2013, com o intuito de fazer a Super Heróis (10a) que eu já havia isolado na época. Dessa vez me senti bem na última parte da via, resolvi me dedicar a ela e essa semana (16/11/2015) saiu a cadena dessa linha que, é realmente clássica! Meu primeiro 10° grau, com muita dedicação, claro.

Maíra na via Super Heróis (10a) - Créditos: Marcelo de Paula
Agora, outro objetivo que tenho é escalar vias tradicionais. Pelo menos uma por ano.
Devido à dedicação aos boulders e esportivas ainda não consegui, mas aos poucos a gente chega lá! 

Boas escaladas e bons ventos a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário