domingo, 12 de julho de 2015

Nádia Quinteiro - Escalada em Rodellar


Por NÁDIA QUINTEIRO: 

Sabe aquela sensação… Putz, não consigo colocar em palavras esta sensação, mas acho que você alguma vez já vivenciou-a. É tipo… é aqui! Como sou feliz por estar neste lugar! Car@#*!! Como sou feliz. Enfim, foi mais ou menos o que senti ao chegar neste, que é considerado um dos maiores picos de escalada esportiva do mundo.

Chegamos tarde, eu e Bruno (a viagem era em comemoração aos 5 anos de casados), portanto neste primeiro dia ficamos apenas passeando e curtindo o lugar, ah… o som deste lugar, que saudade.
Acordamos cedo no dia seguinte prontos para passar o dia inteiro escalando e fomos descendo a trilha até chegar no primeiro setor. Brincamos um pouco, tomamos umas quedas e seguimos em frente. Era setor que não acabava mais, alguns eram tão grandes e cheios de vias que lembravam uma praia, lotada de escaladores de todas as partes do mundo, havia crianças e adultos de todas as idades, uma festa.
É claro que não aguentamos escalar o dia todo, às 4h da tarde estávamos exaustos, e o sol ia continuar iluminando nossas cabeças até 10h da noite (fomos no início de junho, em pleno verão, mas antes da alta temporada), o clima estava perfeito.
Ficamos cinco dias em Rodellar, os cinco passamos escalando, a ideia era fazer pelo menos um de descanso, mas não foi possível, não podíamos perder tempo. Este é o paraíso da escalada em negativo, com vias realmente intimidadoras, em rocha de excelente calcário. E claro, não estávamos preparados para tantas puxadas longas e fortes, mesmo as agarras sendo boas. No último dia nossos braços não respondiam mais, o que foi bom, pois assim partimos em paz…rs.
Se eu recomendo esta trip? Não vejo a hora de voltar! Mas antes vou pegar mais firme nos treinos. As vias da Gran Boveda que me aguardem Emoticon wink
Abaixo segue um vídeo da nossa viagem.


https://www.facebook.com/nadia.quinteiro.9/videos/vb.100001079820807/907145269331459/?type=2&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário